Com textos de 12 magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o livro “Direito e Transformação Social” foi lançado nesta segunda-feira (7). As juízas Eunice Haddad (presidente da AMAERJ), Marcia Succi (1ª tesoureira da Associação) e Rita Vergette (vice-presidente do Conselho da AMAERJ) estiveram no evento, realizado no Foyer do Fórum Central.
A obra é coordenada pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ), e pelo procurador do Estado Anderson Schreiber. O prefácio é escrito pelo desembargador Henrique Figueira, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e ex-presidente do TJ-RJ (2021-2022).
Além do diretor-geral da EMERJ, são autores do livro os desembargadores Adriana Mello, André Andrade, Cristina Gaulia, Denise Tredler, Marcos Alcino e Patricia Ribeiro Vieira; os juízes José Guilherme Vasi Werner e Maria Aglaé; e os desembargadores aposentados Luiz Roberto Ayoub e Sergio Cavalieri Filho, ex-presidente do TJ-RJ.
Também escrevem a obra o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), magistrados de outros tribunais, procuradores, promotores, defensores, advogados e professores. O livro é publicado pela Editora Foco.