
A sede do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta quarta-feira (3), a solenidade de apresentação dos vencedores da 22ª edição do Prêmio Innovare, que visa identificar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A presidente da AMAERJ e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, e dirigentes de outras associações estiveram na cerimônia, em Brasília.
O evento contou com a participação de ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além da presidente Eunice Haddad, prestigiaram a solenidade os juízes Julianne Marques, vice-presidente Administrativa da AMB, Thiago Massad, presidente da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), Leonardo Trigueiro, diretor Legislativo da AMB, e Iberê Dias, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e integrante da comissão julgadora do Prêmio.
Foram jurados do Innovare magistrados do STF, do STJ, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e de Tribunais estaduais, entre eles a desembargadora Andréa Pachá, do Rio de Janeiro (TJ-RJ), promotores, defensores, advogados e outras autoridades do Poder Judiciário.
A premiação foi criada em 2004. A edição deste ano recebeu 702 inscrições de nove estados do país. Durante a cerimônia, foram premiadas práticas inscritas em sete categorias: Tribunal, Juiz, Justiça e Cidadania, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e CNJ. Confira aqui os vencedores.
São parceiros na realização do evento o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entre outras instituições.


Leia também: TJ-RJ é laureado pelo CNJ no Prêmio de Qualidade 2025
Presidente Eunice Haddad é homenageada pela Associação dos Juízes Federais da Justiça Militar
Encontro dos Juizados Criminais reúne presidente da AMAERJ e magistrados do TJ-RJ