A reunião de diretoria da AMAERJ, nesta terça-feira (6), tratou da participação da associação na COREG (Regimento Interno) e na COLEN (Legislação e Normas), que ainda não foi apreciada pelo Órgão Especial do TJ-RJ. Esta é uma demanda da AMAERJ e um anseio da classe.
Participaram da reunião, Renata Gil (presidente), Ricardo Alberto Pereira (2º vice-presidente), Rita Vergette (1ª secretária), Eunice Haddad (2ª secretária), Alessandra Bilac (1ª tesoureira), Simone Rolim (2ª tesoureira), Marcia Succi (Direitos Humanos e Proteção Integral) e Roberto Felinto (ex-presidente).
A diretoria também deliberou pela não-convocação de assembleia extraordinária para estado de atenção por conta de projetos de lei no Congresso Nacional sobre os interesses da magistratura – como havia pedido a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A diretoria considera que a AMAERJ já está em permanente estado de atenção, com visitas semanais a Brasília e acompanhando de perto todos os projetos de interesse da categoria.