O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, recebeu nesta sexta-feira (11) quatro integrantes da diretoria eleita da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), entre eles o futuro presidente, procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana. Eles trataram das pautas comuns das categorias, como a questão previdenciária.
Os dirigentes discutiram, ainda, a gestão associativa e a reativação da Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).
“A união de esforços entre a AMAERJ e a AMPERJ é fundamental para o fortalecimento da defesa das prerrogativas e garantias necessárias ao desempenho do relevante papel de cada instituição”, afirmou o presidente eleito.
Estiveram no encontro os dirigentes eleitos da AMPERJ Cláudia Perlingeiro, secretária geral; Henrique Aragão, diretor de Esportes; e Alexandre Schott, diretor de Assuntos Legislativos.
Cláudio Henrique da Cruz Viana foi eleito em outubro presidente da AMPERJ para o biênio 2021-2022. O procurador recebeu 645 votos de um total de 956 válidos (67,46%). Ele assumirá o cargo em 1º de janeiro, sucedendo o procurador de Justiça Ertulei Laureano. A AMPERJ tem 74 anos de atuação.