A nova edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli será em 7 de novembro, definiu nesta segunda-feira (30) a diretoria da associação. A reunião da presidente da Renata Gil com a diretoria teve o objetivo de definir mudanças e aprimoramentos para a nova edição do concurso. O lançamento do evento será em 2 de agosto, no Tribunal Pleno do TJ-RJ.
Estiveram presentes na reunião Ricardo Alberto Pereira (2º vice-presidente), Luiz Alfredo Carvalho Junior (secretário-geral), Eunice Bitencourt Haddad (2ª secretária), Márcia Succi (diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral) e Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes (Conselho Deliberativo), para alinhar detalhes sobre a organização do prêmio.
Para este ano duas novas categorias foram criadas: Magistrado, destinado à profissionais de todo o Brasil que tenham projetos em curso que valorizem os Direitos Humanos e cidadania; e Hors Concours, vai homenagear uma personalidade nacional que tenha atuado nos Direitos Humanos.
Criado em 2012, o prêmio presta homenagem a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, por policiais militares.