O desembargador Ricardo Couto, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participou de parte da reunião das Diretorias Executiva e Adjunta da AMAERJ, conduzida pela presidente Eunice Haddad, nesta segunda-feira (27), na Sede Administrativa da Associação.
O futuro presidente do TJ-RJ, que tomará posse em 7 de fevereiro, apresentou planos da gestão e falou sobre a carreira da Magistratura do Estado. O desembargador Ricardo Couto também ouviu os dirigentes da AMAERJ e disse que terá contato direto com a Associação durante o biênio 2025-2026.
A presidente Eunice Haddad agradeceu a presença do desembargador Ricardo Couto na reunião associativa e o diálogo estabelecido com a AMAERJ.
Estiveram no encontro os desembargadores Carlos Eduardo Roboredo, Maria da Glória Bandeira de Mello e Luiz Umpierre de Mello Serra.
Participaram da reunião das Diretorias Executiva e Adjunta o desembargador Ricardo Alberto Pereira (1º vice-presidente) e os juízes Antonio Aurélio Abi Ramia (2º vice-presidente), Richard Robert Fairclough (secretário-geral), Ana Paula Cabo (2ª secretária), Alessandra Bilac (2ª tesoureira), os diretores-adjuntos José Alfredo Savedra, Ana Beatriz Estrella, Camilla Prado e Rita Vergette, e Gustavo Henrique Nascimento Silva (vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal).
Os dirigentes associativos trataram da atuação em defesa dos magistrados e de questões administrativas da instituição.
Leia também: TJ suspende prazos processuais e atividades no Fórum Central em 7 de fevereiro
Ministros e magistrados do Rio receberão a Medalha do Mérito Eleitoral
3º JEC da Barra da Tijuca e 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas serão instaladas nesta semana