AMAERJ | 12 de abril de 2022 12:45

Diretores da AMAERJ definem recepção aos novos juízes do TJ-RJ

O 48º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) está em fase final. A posse dos aprovados está prevista para acontecer em maio. A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e diretores da Associação trataram nesta terça-feira (12) da recepção aos novos colegas.

Participaram da reunião virtual do Departamento de Recepção de Novos Magistrados os juízes Eric Scapim, Fellippe Bastos, Caroline Fonseca, Edison Burlamaqui, Mayane Eccard e Danilo Borges.

A nova turma contará com profissionais de vários Estados. A AMAERJ auxiliará os juízes recém-aprovados nas questões funcionais e pessoais, com orientações sobre o trabalho no TJ-RJ e a moradia no Rio de Janeiro.

O Departamento de Recepção de Novos Magistrados conta com diretores de diferentes áreas do Estado (Capital, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Norte Fluminense e Sul Fluminense), justamente para oferecer o suporte necessário aos novatos.

“Definimos como a AMAERJ vai recepcionar os novos magistrados. Queremos estar próximos deles, auxiliar nas questões do dia a dia. O Departamento foi montado exatamente com o propósito de ajudar os colegas em todo o Estado”, afirmou Eunice Haddad.

Leia também: Pleno forma listas para preencher cinco vagas de desembargador
Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral chega à segunda edição
Tribunais, autoridades e Maracanã homenageiam Antônio Jayme Boente