Os diretores da AMAERJ Alexandre Chini (Acompanhamento Legislativo e Questões Remuneratórias) e Sérgio Ribeiro (Direitos Humanos e Proteção Integral) participaram, nesta sexta-feira (25), de reunião na Sala dos Magistrados TJRJ/AMAERJ. O encontro tratou de resoluções do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre infância e adolescência.
Participaram Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro) e presidente da Comissão Nacional de Adoção do Instituto Brasileiro de Direito da Família/ Niterói (IBDFAM); Felipe Fernandes, vice-presidente da entidade e assessor-jurídico da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad); e o promotor Rodrigo Medina, da Coordenadoria Operacional da Infância do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Leia também: AMAAP conquista remoção provisória de juíza com filha especial
Magistrados da Bahia inauguram laboratório de depoimento de menores
TRE-RJ registra aumento da produtividade dos magistrados de 2ª grau
No encontro, foram apresentados questões e pedidos da Comissão da OAB-RJ e do IBDFAM, relacionadas às equipes técnicas das Varas de Infância e projetos, de nível nacional, de adoção de crianças e adolescentes.
O juiz Sérgio Ribeiro é presidente da Cevij (Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso), do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), e presidente do Colégio Coordenadores da Infância. O magistrado Alexandre Chini é juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça.
Fontes: OAB-RJ e TJ-RJ