Nesta sexta-feira (18), às 17h, a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, conversará com o presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), desembargador Henrique Figueira. O encontro virtual pelo perfil de Instagram da Escola da Magistratura do Rio marcará a inauguração do programa “Sextas na EMERJ – Diálogos”.
Magistrado há 33 e desembargador há 18 anos, Henrique Carlos de Andrade Figueira trabalhou em Varas Cíveis e de Fazenda Pública na Capital. Foi, também, juiz auxiliar da presidência e da 3ª vice-presidência do TJ. Trabalhou, ainda, na Justiça Eleitoral, sendo juiz titular na 8ª e 122ª zonas eleitorais do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).
“Ao assumir este importante cargo, garanto que o faço com disposição de realizar gestão eficiente, para o que é fundamental a indispensável colaboração e dedicação dos magistrados integrantes da Corte, de seu corpo de funcionários e auxiliares, além dos partícipes das funções essenciais da Justiça”, disse o magistrado ao tomar posse da presidência do TJ-RJ para o biênio 2021-2022, em 5 de fevereiro deste ano.
Leia também: Associados têm até sexta-feira (18) para indicar Hors Concours 2021
A pedido da AMAERJ, TJ declara inconstitucional lei sobre teletrabalho
Diretores de grupos de adoção apoiam a campanha da AMAERJ
Escola da Magistratura online
Diferente do “Sextas na EMERJ – A palavra é”, que entrevista personalidades de diferentes áreas, o “Sextas na EMERJ – Diálogos” convidará magistrados do Poder Judiciário. Nesta primeira temporada do programa estarão autoridades da Justiça que atuam no Rio de Janeiro, com o objetivo de mostrar à sociedade como é o trabalho do Judiciário.
Fonte: EMERJ