“Direito das pessoas com deficiência: acessibilidade, inclusão e quebra de barreiras” será o assunto do webinar que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará na quinta-feira da próxima semana (26) a partir das 10h.
O evento terá a participação do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Almeida Trindade, e da desembargadora Jacqueline Lima Montenegro, presidente da Comissão de Desenvolvimento do Conhecimento Multidisciplinar da EMERJ.
Haverá transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. Os temas abordados serão “Acesso e acessibilidade à Justiça das PCD. Quebra de barreiras”, “Tecnologia assistiva, acessibilidade no PJE”, “Regulamentação jurídica e aspectos práticos da educação especial” e “Curatela e tomada de decisão apoiada”.
A juíza Adriana Laia Franco, diretoria de Acessibilidade e Inclusão da AMAERJ e presidente do Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência da EMERJ; os juízes do TJ-BA Élbia Araújo, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e diretora de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e Pablo Stolze; o secretário de planejamento e Orçamento do TJ-BA, Pedro Vivas; e a advogada cega Deborah Prates presidente da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), farão as palestras.
Leia também: Censo da AMB busca identificar magistrado com necessidade especial na família
Funcionalismo está ‘desidratado’, diz Gonçalves sobre Reforma Administrativa
Corregedoria equipa NURs com salas para depoimentos especiais