AMAERJ | 06 de novembro de 2018 12:56

Dias Toffoli virá à cerimônia do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, assistirá no Rio de Janeiro à solenidade do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, na segunda-feira (12), às 18h. A premiação acontecerá no Tribunal Pleno do TJ-RJ. Antes da cerimônia, o ministro estará no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça para conversar com os magistrados fluminenses.

Atento à pauta dos direitos humanos, o presidente do STF considera relevante a questão dos refugiados no Brasil. Além da imigração, os trabalhos finalistas tratam de temas como escravidão, fome, violência urbana, feminicídio e prolongamento artificial da vida. Veja aqui todos os finalistas. A instituição Cáritas, vinculada à Arquidiocese do Rio de Janeiro, será homenageada com o Troféu Hors-Concours pela atuação abnegada e permanente em defesa do refugiado desfavorecido.

Leia também: Conheça os finalistas do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos
TJ-RJ cria núcleo de combate a fraudes nos Juizados Especiais
Órgão Especial aprova requerimento da AMAERJ sobre permuta de plantões

O 7º Prêmio bateu o recorde histórico de inscritos, com 355 trabalhos. O número deste ano superou as edições de 2014 (240 inscritos) e 2017 (224). Criado em 2012, o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos celebra a memória da juíza, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, morta em 2011, em Niterói, por policiais militares.

Os parceiros do Prêmio são Portobello Resort & Safari, Associação dos Notários e Registradores do Brasil-RJ (Anoreg-RJ), Multiplan, Confederação Nacional do Comércio (CNC), O Dia, Bradesco, Caixa e Governo Federal. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro apoia a premiação.