Notícias | 10 de dezembro de 2014 13:59

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Premio DH

Dias comemorativos devem significar, antes de tudo, convite para a reflexão sobre o tema homenageado.

O que de fato significa para cada um de nós, para nossas famílias, vizinhos, colegas de trabalho, sociedade de modo geral os Direitos Humanos?

Cópia de IMG_3335

Uma série de ideias abstratas?

Um caminho com perspectivas realistas para a vida neste mundo com fronteiras mais tênues, para o bem e para o mal?

A Amaerj buscou ao longo deste ano intensificar a participação em projetos e iniciativas capazes de colaborar com a confirmação dos direitos inerentes à dignidade humana.

O Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, que recebeu trabalhos de todas as regiões do país e até do exterior, já é o maior prêmio em sua categoria no Brasil.

Premiou diretamente 10 participantes e ofertou menções honrosas para as categorias Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas, Redações dos Alunos do Ensino Fundamental. Reuniu 2.600 pessoas, entre artistas e convidados, na cerimônia de entrega dos prêmios no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Agradecemos, imensamente, a cada caminhante dessa jornada 2014, ratificamos nosso compromisso com uma magistratura consciente de seu papel histórico, social, humanista.Intensificamos o diálogo  com movimentos sociais, autoridades, instituições públicas e privadas, escolas clubes de serviço. Sempre com o objetivo de criar parcerias, diminuir distâncias, ofertar ambiente de crescimento e colaboração entre todos os envolvidos.

 

Juíza Denise Appolinária

Diretora de Direitos Humanos da Amaerj