Internacional | 04 de novembro de 2021 14:43

Desembargadores do Rio farão palestras no Fórum Jurídico de Lisboa

Autoridades dos três poderes se reunirão de 15 a 17 de novembro no 9º Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal. Os desembargadores Antonio Boente, Elton Leme e Ricardo Couto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participarão do encontro, que discutirá o tema “Sistemas políticos e gestão de crises”.

O Fórum terá a presença de ministros de tribunais superiores, juízes, economistas, professores universitários e políticos, entre eles o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara, Arthur Lira; o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa; e o ex-presidente da República Michel Temer.

Promovido pela Universidade de Lisboa, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o evento é coordenado pelos ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF); e Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e pelo professor Carlos Blanco de Moraes, da Universidade de Lisboa.

Os desembargadores do Rio farão palestras no dia 16, durante o painel “Saúde pública e privada em tempos de pandemia: uma visão comparada”, com o ministro Antonio Saldanha, do STJ, e a professora Cláudia Monge, da Universidade de Lisboa.

Confira aqui a programação completa do fórum, que poderá ser acompanhado presencialmente ou pela internet. Inscreva-se aqui.

Leia também: Presidente da AMAERJ se reúne com magistrados da Região dos Lagos
Presidente Felipe Gonçalves lançará livro em seminário da EMERJ
AMAERJ inaugurará retrato da juíza Renata Gil na Galeria dos Ex-Presidentes