O 1º Festival Literário Internacional de Petrópolis (Flipetrópolis), na Cidade Imperial, terá como participantes os desembargadores Gustavo Grandinetti e Andréa Pachá e os ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento acontecerá de 1º a 5 de maio.
Um dos responsáveis pela curadoria local do festival, o desembargador aposentado Gustavo Grandinetti fará a abertura do Flipetrópolis ao lado do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, no dia 1º, às 15h.
O desembargador falará sobre memória e romance histórico e, em seguida, fará sessão de autógrafos do seu livro “Romances no Trem da História”.
Autora das obras “A vida não é justa”, “Segredo de Justiça” e “Velhos são os outros”, a desembargadora Andréa Pachá, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participará de painel no dia 2, às 19h, e também irá autografar livros.
A ministra Carmén Lúcia estará no festival no dia 4, às 20h. Mais de 60 escritores nacionais e internacionais comparecerão ao evento, que será realizado no Palácio de Cristal (Rua Alfredo Pachá, s/n, Centro de Petrópolis).
Acesse aqui o site do Flipetrópolis e confira a programação completa.
Leia também: Confraternização na Sede Campestre reúne 80 magistrados e familiares em feriado com roda de choro
CCJ do Senado aprova PL que reconhece a Magistratura como atividade de risco permanente
Juízes do Rio participam de curso na Itália sobre combate ao crime organizado