A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) premiará, em 1º de setembro, cinco mulheres que foram destaque em suas áreas de atuação em 2023 com o Troféu Romy. Uma das homenageadas na cerimônia do Prêmio EMERJ Mulheres do Ano será a desembargadora Suely Lopes Magalhães, 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O evento ocorrerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura a partir das 18h, com transmissão no canal da EMERJ no Youtube.
A premiação, que homenageia a advogada feminista Romy Medeiros, será aberta pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ. As desembargadoras Adriana Ramos de Mello e Myriam Medeiros da Fonseca Costa, filha de Romy, participarão do evento.
Além da desembargadora Suely Magalhães, receberão o Trófeu Romy a desembargadora Salise Sanchotene, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e as ativistas Maria da Penha Fernandes, Nair Jane de Castro Lima e Sinéia do Vale.
Carioca, Romy Medeiros dedicou a maior parte de sua vida e carreira à causa feminista e aos direitos das mulheres. Foi autora da revisão da situação da mulher casada no Código Civil Brasileiro. Ela era especialista em Direito da Família.
As inscrições são gratuitas no site da EMERJ.
Leia também: Juiz Daniel Konder participa de encontro do CNJ sobre acolhimento familiar
Garanta presença no evento da Regional de Niterói sobre cuidados com a pele
Relatório Justiça em Números 2023 será divulgado no dia 28