A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) sediou, nesta segunda-feira (2), o lançamento do livro “Recuperação e Falência do Devedor Empresário na Lei nº 11.101/2005: Desafios e Soluções”, de autoria da desembargadora Monica Di Piero e do advogado Rodolfo Whers. A juíza Ana Beatriz Estrella, diretora-adjunta da AMAERJ, representou a Associação no evento, que teve a participação do ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No encontro, os autores compuseram a mesa de honra junto do ministro; do desembargador Cláudio Dell’Orto, diretor-geral da EMERJ; da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Ana Tereza Basílio; e do professor Paulo Penalva, da EMERJ.
O evento reuniu magistrados e profissionais do Direito no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. Na solenidade de abertura, o desembargador Cláudio dell’Orto agradeceu aos componentes da mesa e aos demais presentes.
“É uma honra recebê-los todos aqui. A EMERJ se sente muito honrada em ter sido escolhida como palco deste lançamento, sob um tema tão relevante que é a recuperação e falência do devedor empresário na Lei nº 11.101/2005”, disse o magistrado.
Em sequência, o ministro Luis Felipe Salomão elogiou a obra, da qual escreveu o prefácio. “Escrever sobre os desafios e soluções na recuperação e na falência no Brasil não é uma tarefa fácil. Monica e Rodolfo desenvolveram essa tarefa com muita profundidade e cientificidade”, declarou.
Antes de seguir para a sessão de autógrafos, a desembargadora Monica di Piero dissertou sobre a construção da obra e agradeceu aos colaboradores. “Estou tão feliz que me sinto comovida. A felicidade, aqui, tem o caráter de gratidão. É uma felicidade sentar nessa bancada e estar aqui, junto do público, falando do nosso assunto profissional preferido.”
O lançamento foi transmitido ao vivo pela plataforma Zoom e na página do Youtube da EMERJ. A obra, publicada pela Editora Quartier Latin, pode ser adquirida neste link.
Leia também: AMAERJ agradece associados pela histórica aprovação do novo Estatuto
Tribunal de Justiça do Rio tem quatro novos desembargadores
Desembargadores e juízas do Rio fazem curso de aperfeiçoamento na Espanha