Justiça Eleitoral | 11 de abril de 2025 12:37

Desembargadora Maria Helena Machado é a nova diretora da Escola Judiciária Eleitoral

Foto: TRE-RJ

A desembargadora Maria Helena Pinto Machado assumiu a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ). A escolha foi realizada pelo Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

A nova diretora sucede à juíza Daniela Bandeira de Freitas, que comandava a EJE desde 2023.

Membro substituto do TRE desde fevereiro de 2024, a desembargadora Maria Helena Machado formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e ingressou na Magistratura fluminense em 1993. Promovida a desembargadora em 2014, atua na 16ª Câmara de Direito Privado e preside a Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (COJES).

O juiz Bruno Bodart foi reconduzido para mais um biênio como vice-diretor da Escola. O magistrado tomou posse como membro titular do TRE nesta quinta-feira.

A EJE-RJ tem por finalidade a formação, a atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público, servidores do TRE e demais operadores do Direito. A Escola também realiza programas com caráter social que promovam a educação eleitoral e a participação cidadã, além do fomento à produção científica.

Leia também: AMAERJ prestigia posse dos juízes Bruno Bodart e Sylvia Hausen no TRE-RJ
Atos de juízes do Rio são reconhecidos como boas práticas no Fórum Permanente de Processualistas
Diretora da AMAERJ acompanha visita da diretora da Escola da Magistratura do Paraná à EMERJ