AMAERJ | 27 de junho de 2017 18:31

Desembargadora Márcia Cunha é homenageada em despedida do Tribunal

A desembargadora Márcia Cunha, que se despede do Judiciário fluminense, foi homenageada na sessão desta terça-feira (27) da 21ª Câmara Cível, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela se aposenta neste mês da magistratura estadual. Na cerimônia, estiveram presentes a presidente da AMAERJ, Renata Gil, e três ex-presidentes do TJ-RJ: Thiago Ribas Filho (97-98), Humberto Manes (99-2000) e Marcus Faver (2001-2002).

A desembargadora Denise Tredler, presidente da 21ª Câmara, entregou uma placa em agradecimento aos trabalhos prestados por Márcia em sua trajetória no Judiciário.

“Nosso convívio foi intenso. A Márcia sempre foi de uma competência e talento ímpares. Tenho certeza que ela cumpriu sua missão no Judiciário, honrando a toga. E pelo conjunto da sua bela obra na magistratura, prestamos essa singela homenagem em coroação ao trabalho que ela realizou ao longo desses anos”, afirmou Denise Tredler.

Marcus Faver também foi um dos que fez questão de homenagear a magistrada. Ele foi professor de Márcia Cunha na Universidade Católica de Petrópolis.

“A maior grandeza de um professor é ver seu aluno brilhar pelos caminhos da vida. O seu sucesso estava delineado desde os bancos escolares. Nos astros existem cometas e estrelas, assim como na vida humana. Os cometas passam e são lembrados esporadicamente. Já as estrelas permanecem. E assim é a Márcia, uma estrela, que durante muito tempo iluminou este Tribunal. Estou convencido que os céus do Judiciário vão ficar mais escuros com sua saída”, disse Faver.

A desembargadora se despediu de seus pares declarando toda sua paixão pelo Judiciário. “Ser magistrada foi um orgulho para mim, o amor que tenho é imensurável. Fiz o meu melhor. Fui magistrada de corpo e alma. Tenho uma dívida de gratidão com a instituição e com as pessoas que a compõe. Dei o meu melhor ao longo desses 25 anos.”

A desembargadora Márcia Cunha iniciou sua trajetória na magistratura em 1992. Foi juíza substituta nas comarcas de Petrópolis, São José do Rio Preto e Vassouras. Na Capital, atuou em Varas Cíveis, Fazenda Pública, Família, Falência e Concordatas, Juizados Especiais e Concursais. Também foi juíza de Direito e de entrância especial no Juizado Criminal de São João de Meriti. Como desembargadora atuou na 26ª e na 21ª Câmara Cível.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”33″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”199″ thumbnail_height=”100″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]