A desembargadora aposentada do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Ivone Ferreira Caetano recebeu, nesta terça-feira (20), o título de doutora honoris causa da Universidade Estácio. A cerimônia foi transmitida ao vivo, desde o início da tarde, pela plataforma Teams.
Em discurso informal e emocionado, a magistrada agradeceu a titularidade e contou que seu nome foi apresentado ao Conselho da instituição há dois anos. “Desde esta manhã, tenho voltado ao passado e lembrado de toda a minha trajetória. Foi através da Estácio que mudei, ao sedimentar todos os meus conhecimentos”, afirmou Ivone.
Leia também: Abuso de poder no universo eleitoral será tema de webinar da EMERJ
IAB debaterá o tema ‘Difusão e comercialização do livro jurídico’
Magistrados do Rio falarão em live sobre Justiça e mercado imobiliário
A mesa da cerimônia foi composta por Flávio Murilo Gouvêa, reitor da Universidade Estácio; a vice-reitora de Cultura e Relações Institucionais, Cláudia Romano; o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Marcos Antônio de Souza Lima; a vice-reitora de Graduação, Cláudia Santos Mota; e o professor e doutor em História Rodrigo dos Santos Rainha.
Entre as autoridades presentes no evento estavam o presidente e a vice da OAB-RJ (Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil), Luciano Bandeira e Ana Tereza Basílio; o presidente da Comissão de Compliance e Governança Corporativa do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), Cláudio Carneiro; e o assessor especial do governo do Estado do Rio de Janeiro Alex Castellar.