Cultura | 28 de fevereiro de 2018 16:23

Desembargadora Ivone Caetano participa do livro Cariocas Exemplares

Divulgação

A desembargadora Ivone Caetano é uma das personalidades no livro Cariocas Exemplares, escrito pela jornalista Beth Ritto. A obra traz memórias, histórias curiosas e preferências de 12 pessoas de diferentes regiões do Rio. O lançamento será nesta quarta-feira (28), véspera do aniversário da cidade, às 19h, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Leblon).

Publicado pela editora ID Cultural, a publicação apresenta dicas sobre o Rio a partir do ponto de vista de personalidades nascidas e criadas em diferentes bairros. Há depoimentos de Paulinho da Viola, de Botafogo; Astrid Fontenelle, de São Cristóvão; Chico Müssnich, da Gávea; Isabel do vôlei e Adriana Varejão, de Ipanema; Taís Araújo, de Pilares; Nélida Piñon, de Vila Isabel; Zico, de Quintino; Ivone Caetano Ferreira, de Laranjeiras; Mariza Leão e Rafael Oliveira, do Flamengo, e Fernanda Montenegro, de Campinho, chegadinho a Vila Valqueire.

Leia também: Desembargador e procurador lançam coleção sobre Direito Civil nesta quinta-feira
Faculdade de Direito homenageia Paulo César Salomão

Ministro Salomão apresenta evolução do Direito Privado em aula magna

A edição bilíngue traz fotos inéditas de Vicente de Mello e Eurivaldo Bezerra, dados históricos sobre a cidade e depoimentos de pessoas que se orgulham do Rio e destacam momentos, cenários e costumes dos cariocas. De acordo com Beth Ritto, os convidados falaram com prazer sobre o Rio, se divertiram ao lembrar as brincadeiras nas ruas, praias e parques da cidade, elegeram suas músicas, points, pratos preferidos e contaram muitas histórias da infância e da família. 

“O objetivo do livro é mostrar a todos os nativos e admiradores deste lugar bonito por natureza a soma dos nossos valores nas declarações dos entrevistados. Todos com referências distintas, valores diversos, mas com um sentimento em comum – um amor profundo e inabalável pela cidade onde nasceram, essa, de São Sebastião do Rio de Janeiro”, diz a autora.