Em solenidade no Auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, a desembargadora aposentada Eunice Ferreira Caldas foi empossada no cargo de presidente da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj), nesta segunda-feira (13). A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, participou do evento.
Reconduzida à presidência da Abaterj, a desembargadora disse que a instituição “é o braço caridoso da Justiça do Rio de Janeiro”.
Também foram empossados os diretores eleitos pelos associados da Abaterj para o mandato 2023/2024.
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, definiu como “lindíssimo” o trabalho da desembargadora à frente da Abaterj. Ele ressaltou que o Tribunal está à disposição para auxiliar os projetos da Associação.
“Eunice, você pode contar com tudo o que precisar, o que estiver ao meu alcance, para que a atividade da Abaterj se incentive mais ainda”, disse o presidente.
A Abaterj é uma associação filantrópica sem fins lucrativos mantida por serventuários, juízes, desembargadores e amigos do Tribunal do Rio. O objetivo é apoiar os funcionários do TJ-RJ, por meio de atividades sociais, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos associados, com benefícios, convênios e programas culturais.
Leia também: Justiça Itinerante inspira Corregedoria do CNJ em projeto de identificação
Poder Judiciário fluminense anuncia adesão ao Juízo 100% Digital
Campanha da AMAERJ coleta roupas para mulheres vítimas de violência