segunda, 06 de abril de 2020

Notícias | 09 de dezembro de 2019 12:35

Desembargadora do TJ-RJ se torna membro honorário do IAB

Desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo mostra o diploma na cerimônia | Foto: Reprodução/ IAB

A desembargadora do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Inês da Trindade Chaves de Melo foi empossada membro honorário do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros). A sessão solene, realizada na quarta-feira (4), foi conduzida pela presidente da entidade, Rita Cortez. A magistrada integrará a Comissão de Direito Processual Civil.

Inês foi indicada ao cargo por Rita Cortez e Angela Dias Mendes, diretora da Esiab (Escola Superior do IAB). “Antes de ingressar na magistratura, em 1990, ela foi defensora pública e membro do Ministério Público. Sempre se destacou pelo capricho nos seus afazeres, pela dedicação aos estudos, pelas decisões impecáveis e, especialmente, pela atenção a todos no trato pessoal”, afirmou Angela.

A integrante da 6ª Câmara Cível do TJ-RJ afirmou que “este é um momento muito importante da minha vida”. Ela também direcionou seu discurso à presidente do instituto. “Agradeço a Rita Cortez, que faz uma gestão de alma e sensibilidade femininas, por me receber nesta instituição que reúne tradição e modernidade”, falou.

Na cerimônia, também foram empossadas a juíza Claudia Marcia de Carvalho Soares, da 28ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), e a advogada Fernanda Prates Fraga, vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

*Com informações do IAB