Justiça Eleitoral | 14 de janeiro de 2016 17:36

Desembargador Wagner Cinelli se despede do TRE-RJ

O desembargador Wagner Cinelli, em seu último dia como membro substituto do TRE-RJ, ontem (13), recebeu homenagens e teve sua foto incluída na galeria de diretores da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), em cerimônia realizada na sede do Tribunal. A solenidade contou com a participação de membros da Corte e do presidente do Colégio de Dirigentes das EJEs (Codeje), desembargador Luiz Fernando Kepper, do TRE do Paraná.

Em sua última sessão plenária, o desembargador Cinelli fez um discurso emocionado de despedida e foi prestigiado pelos colegas da Corte. “O seu espírito empreendedor e a sua dedicação ao TRE-RJ são exemplos a serem seguidos”, ressaltou o presidente, desembargador Antonio Jayme Boente. O desembargador eleitoral Flavio Willeman também destacou a atuação do magistrado: “Sentiremos falta das suas argumentações jurídicas lúcidas, firmes e objetivas nos julgamentos dessa Corte, e da simplicidade e cordialidade que, sem dúvida, são características marcantes da sua pessoa”, afirmou.

arq_106586

O desembargador Wagner Cinelli tomou posse no TRE-RJ em janeiro de 2014 e assumiu a diretoria da EJE-RJ em março de 2015. Em sua gestão à frente da Escola Judiciária, o programa “TRE Vai à Escola”, que promove palestras de juízes eleitorais sobre cidadania, visitou 35 colégios em todo o estado, alcançando mais de 3,3 mil alunos do Ensino Médio.

Fonte: TRE-RJ