O livro “O Último Dia”, de autoria do desembargador Wagner Cinelli e da jornalista Mariana Reade, será lançado na próxima quinta-feira (15), às 18h, no Museu da Justiça. Com prefácio da desembargadora Andréa Pachá, a obra retrata situações de violência contra a mulher.
Com o apoio da AMAERJ, o lançamento do livro acontecerá no Salão Nobre do Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, nº 29, 3º andar, Centro do Rio).
O desembargador Wagner Cinelli é diretor Cultural da AMAERJ, autor dos livros “Sobre ela: uma história de violência”, “Metendo a Colher” e “Igualdade e Progresso” e diretor do curta-metragem de animação “Sobre Ela”. Mariana Reade é escritora e roteirista especializada em comunicação de impacto social, diversidade e inclusão.
Publicada pela Editoria Gryphus, a obra é uma peça teatral centrada em uma relação abusiva e que traz como personagens principais Luana e Vladimir, casal que desde o namoro vivencia momentos de violência que crescem com o passar do tempo, praticadas por ele contra ela.
A vítima luta para quebrar o ciclo de violência no qual está enredada e, como em tantas histórias, esse ciclo se repete com aumento das agressões, podendo culminar com o feminicídio. O livro ressalta a importância da mulher romper o silêncio e não se culpabilizar. Os autores frisam que a violência de gênero é histórica, estrutural, trágica e urgente.
Leia também: Presidente Eunice Haddad aborda pautas da Magistratura nas reuniões da AMB, em Belém
COMAQ abre inscrições para preencher 60 vagas do Grupo de Sentença
COJES e EMERJ promoverão o curso ‘Turmas Recursais’ em novembro