Notícias | 27 de agosto de 2013 15:52

Desembargador Valmir Ribeiro é homenageado no Órgão Especial

O desembargador Valmir dos Santos Ribeiro foi homenageado nesta segunda-feira, 26 de agosto, durante a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O magistrado, que completa 70 anos na sexta-feira e irá se aposentar pela modalidade compulsória, recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense das mãos da presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano.

“Vamos começar esta sessão fazendo uma homenagem ao desembargador Valmir dos Santos Ribeiro. Este é o último dia em que ele participa do Órgão Especial. E o Tribunal se sente honrado em entregar a ele a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense”, afirmou a desembargadora. A comenda é destinada a magistrados que se aposentam compulsoriamente, por reconhecimento à sua dedicação ao Poder Judiciário do estado.

tj

Desembargador Valmir Ribeiro é homenageado no Órgão Especial

Em nome do Judiciário fluminense, o desembargador Ademir Pimentel fez uma homenagem ao amigo, a quem descreveu como “cuidadoso e equilibrado em suas decisões”. “Receba esta homenagem de seus pares, tendo a consciência tranquila do dever cumprido”, destacou o colega de magistratura.

O desembargador Valmir agradeceu a homenagem e lembrou que, aos 14 anos, já trabalhava como boy no cartório do 2º Ofício de Cambuci, no noroeste do estado. “São 55 anos de trabalho prestado ao TJRJ. Sempre me portei com dignidade, respeito e amor ao próximo. Nunca julguei contrariamente à minha consciência. Peço desculpas àqueles a quem tenha contrariado”, disse, ao ressaltar o apoio da família e de seus assessores.

O magistrado foi aprovado no concurso para a Magistratura de carreira em dezembro de 1973, sendo nomeado juiz de Direito, para a Comarca de Laje de Muriaé, em 14 de Janeiro de 1974. Atuou nas comarcas de Itaperuna, Cambuci, na Capital e no extinto Tribunal de Alçada Criminal. Em abril de 2001, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador, ocupando atualmente a presidência da 8ª Câmara Criminal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ | Foto: TJ-RJ