Notícias | 17 de junho de 2013 17:27

Desembargador Siro Darlan encaminha para TJ-RJ relatório da 43ª Assembleia da OEA

O desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal da Capital, enviou para a presidente do TJ-RJ,  desembargadora Leila Mariano, em 12 de junho, relatório de atividades da 43ª Assembleia da Organização dos Estados Americanos (OEA). A convenção sob o tema “Por uma Política Integral de Combate às Drogas nas Américas”, foi realizada, de 04 a 06 de junho, na cidade de Antígua, Guatemala.

No relatório o magistrado também descreve a experiência no território guatemalteco e aborda o fator agravante da questão da violência social, através da exploração do trabalho infantil, que ainda é um grande problema enfrentado pelo país. O desembargador Siro Darlan participou do evento como convidado e representante do Movimento Nacional dos Direitos Humanos e da Law Enforcement Against Prohibition – LEAP (aplicação da lei contra a proibição, na sigla em inglês), entidade americana criada há 11 anos com a proposta de liberação das drogas e introdução de uma política alternativa de controle e regulação.

De acordo com as informações relatadas pelo magistrado, durante a Assembleia foram eleitos três novos membros para a Comissão de Direitos Humanos da OEA, dentre eles o brasileiro ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi que, com 19 votos, juntamente com o mexicano José de Jesus Orosco (22 votos) e o americano James Cavalaro (20 votos) passaram a compor a referida Comissão.

Acesse aqui o documento na íntegra.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj