Notícias | 18 de abril de 2013 16:55

Desembargador Siro Darlan e comitiva visitam Degase da Ilha do Governador

O desembargador Siro Darlan, acompanhado por uma comitiva da Amaerj e funcionários do TJ-RJ, distribuiu ontem (17/04) ovos de páscoa aos internos do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase) da Ilha do Governador. O grupo visitou duas unidades que abrigam rapazes e moças. O objetivo da visita foi promover uma ação socioeducativa de conscientização dos jovens sobre o futuro que eles podem ter quando saírem da ins

Siro Darlan

Desembargador Siro Darlan falou sobre as perspectivas futuras para os jovens no futuro

 

Durante o encontro, o desembargador Siro Darlan conversou com os jovens e explicou o sentido da Páscoa para introduzir o tema central da visita. O magistrado usou como metáfora o renascimento para mostrar que os internos têm a possibilidade de buscar um caminho diferente e ter uma vida digna. “Vocês estão começando agora, então têm muito mais condições de fazer esta passagem, de sair dessa vida de escravidão para uma vida de liberdade”, incentivou o magistrado.

siro darlan 2

O respeito ao próximo foi um dos temas de  destaque do discurso para moças e rapazes da unidade    

O desembargador, durante a visita, pediu para que os internos não fossem separados por facções criminosas durante a palestra. O objetivo foi integrar e estimular o respeito e a aceitação do próximo.   “Todos devem ser respeitados como pessoa, como gente e é por isso que nós estamos aqui. Nós respeitamos vocês como gente, como pessoas. Nós não tratamos vocês como bandidos, nós tratamos vocês como pessoas que merecem respeito”, explicou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj