Notícias | 24 de maio de 2013 15:30

Desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz toma posse na 2ª Vice-Presidência

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, empossou o 2º vice-presidente do TJ-RJ, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, nesta quinta-feira, dia 23. O magistrado entrou no Salão do Órgão Especial acompanhado por seus três padrinhos, os desembargadores Luiz Fernando Carvalho, Celso Ferreira Filho e Eduardo Brito Neto. “Cada um deles representa um estágio de minha vida”, disse o desembargador. O juiz Antonio Augusto Toledo de Gaspar, 1º vice-presidente da Amaerj, prestigiou a cerimônia de posse.

O desembargador Sidney Hartung foi o orador da sessão, em nome de todo o Tribunal. Ele apresentou um breve currículo do 2º vice-presidente e falou das coincidências da vida que os unem: são amigos de longa data; torcem pelo mesmo time – Vasco da Gama; têm três filhos; nasceram no mesmo ano e mês, com apenas um dia de diferença; e integraram a mesma 15ª Câmara Cível do TJ: “É uma pessoa fora do comum, com um magnífico passado. Junto com sua esposa, sabe como ninguém cultivar a amizade”, frisou o magistrado.

image_gallery[2]

Presidente do TJ-RJ empossa o desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz | Foto: TJ-RJ

A desembargadora Leila Mariano, ao iniciar seu discurso, disse ser uma honra presidir a sessão, comparando o desembargador Sérgio Lúcio ao ex-vice-presidente do Tribunal de Alçada desembargador João Claudino Ribeiro: “Uma pessoa inatingível, afável, doce”. A presidente falou do valor simbólico da escolha dos padrinhos, que demonstra a importância da amizade na vida do desembargador Sérgio Lúcio: “Isso nos ensina que a amizade é valor maior, que constrói, sustenta nos momentos difíceis e nos impulsiona”.

A mesa solene foi composta também pelo secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Rio, Regis Velasco Fichtner; pelo ex-presidente do TJ-RJ, desembargador Miguel Pachá; pelo presidente do TRF2, desembargador federal Sergio Schwaitzer; pelo subprocurador de Justiça, Sergio Roberto Ulhoa Pimentel; e pelo presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Thier Montebello.

O desembargador foi eleito, com 97 votos, para o cargo de 2º vice-presidente do TJRJ no dia 8 de maio, na sessão do Tribunal Pleno, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Nametala Machado Jorge.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ