
O desembargador Peterson Barroso Simão participou de sua última sessão como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), nesta quinta-feira (11). Ao discursar, o magistrado afirmou que viveu feliz e intensamente os últimos dois anos.
“Ao me despedir deste Tribunal, levo comigo um presente do destino que jamais abandonará minhas boas recordações. Fiz um esforço hercúleo para honrar a toga e fui até onde pude para atingir a finalidade deste Tribunal. Agradeço a todas as pessoas deste Tribunal que me ajudaram”, disse o desembargador Peterson Barroso.
O magistrado recebeu os cumprimentos dos demais membros do Colegiado. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Claudio Mello Tavares, ressaltou que o presidente cumpriu sua missão. “Vossa excelência sempre conduziu com muita tranquilidade, humildade e firmeza. O senhor é um excelente ser humano, com grandeza de caráter. Parabéns pelo trabalho realizado e pelo legado que deixa neste Tribunal.”
A desembargadora eleitoral Sylvia Hausen disse que foi uma honra participar de um colegiado presidido pelo desembargador Peterson. “Sempre agiu com extrema competência e serenidade, sentiremos a sua falta.”
O desembargador eleitoral Rafael Estrela afirmou que Peterson Barroso foi um presidente, sobretudo, humano na condução do Tribunal. “Trabalhar com vossa excelência aqui na Corte foi muito satisfatório.”
Para o desembargador eleitoral Bruno Bodart, a administração do presidente Peterson foi ágil e célere, assim como as gestões anteriores. “Deixou o seu nome na história deste Tribunal pela excelência no exercício da jurisdição, sempre com altivez e caridade cristã.”
Posse

Os novos presidente e vice-presidente e corregedor do TRE-RJ serão empossados na próxima quarta-feira (26), às 17h, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Os novos presidente e vice-presidente e corregedor do TRE-RJ serão eleitos na terça-feira (16). Os desembargadores Claudio Mello Tavares e Fernando Cerqueira Chagas tomarão posse às 17h, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 33 anos do 15º Concurso
Magistrados que dirigiram o Tribunal de Justiça e a EMERJ são homenageados
Posse de juízes removidos acontecerá na segunda-feira