O desembargador Mauro Martins, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), será homenageado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 8 de agosto. O magistrado receberá a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Comendador.
A solenidade acontecerá às 17h, na sede do TST, em Brasília. A comenda é concedida, desde 1970, a instituições e personalidades que se destacam no exercício de suas profissões e contribuem para o engrandecimento do país e do Poder Judiciário.
Neste ano, duas instituições serão laureadas: a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Bachiana Filarmônica. Ao todo, 55 personalidades serão homenageadas, entre elas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
Desembargador Mauro Martins
Magistrado desde 1993, Mauro Martins é formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre em Direito pela Universidade Estácio (2005). Foi defensor público do Rio de 1991 a 1993.
Como juiz, atuou em Juizados Especiais, Varas Cíveis, Criminais e Empresarial nas Comarcas da Capital, de Petrópolis, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Magé. Foi auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJ de 2006 a 2008 e de 2010 a 2011.
Promovido a desembargador em 2012, integra a 21ª Câmara de Direito Privado do TJ-RJ. Coordenou a Comissão Estadual dos Juizados Especiais (Cojes) no biênio 2019/2020 e a Comissão de Articulação dos Juizados Especiais Cível e Criminal dos Grandes Eventos (Cejesp) de 2015 a 2019.
O desembargador Mauro Martins foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2021 a 2023.
Leia também: Maria Teresa Pontes Gazineu toma posse como desembargadora do TJ-RJ
Juízes concluem projeto da AMAERJ e da Mútua por hábitos saudáveis
Conveniado à AMAERJ, Iuperj abre seleção para turmas de mestrado e doutorado