EMERJ | 08 de fevereiro de 2021 13:16

Desembargador Jessé Torres será homenageado em webinar

Desembargador Jessé Torres | Foto: EMERJ

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) homenageará, em 12 de março, o desembargador Jessé Torres Pereira Junior, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O webinar reunirá profissionais do Direito das 10h às 12h.

Com participação especial do presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, o evento de homenagem é coordenado pela diretora-geral da EMERJ, Cristina Gaulia, pela desembargadora Inês da Trindade de Melo e pela advogada Thaís Marçal.

Leia também: Novos integrantes do Órgão Especial e de comissões tomam posse
‘Conclamo a mantermos o Tribunal em paz e unido’, diz Henrique Figueira
Tribunal de Justiça do Rio tem novos juízes auxiliares e diretores de NURs

Haverá palestras do desembargador aposentado Carlos Raymundo Cardoso, da juíza Andréa Pachá e do procurador do Estado Flávio Amaral Garcia. O encontro virtual será transmitido via plataforma Zoom. Inscreva-se aqui.

Ex-jornalista e advogado, Jessé Torres ingressou na Magistratura em 1984. Trabalhou nas Comarcas de Petrópolis e da Capital. Atuou como juiz-auxiliar da Corregedoria (1991-92) e da presidência do TJ-RJ (1993-94 e 1999-2000) e como juiz eleitoral. Foi promovido a desembargador em 2001. É autor de livros e professor de Direito Administrativo.