Educação | 14 de janeiro de 2025 14:03

Desembargador Humberto Dalla lança nova edição do ‘Manual de Direito Processual Civil Contemporâneo’

A editora Saraiva Jur publicou a 7ª edição do livro “Manual de Direito Processual Civil Contemporâneo”, de autoria do desembargador Humberto Dalla, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Clique aqui para adquirir o livro. Confira abaixo o texto de apresentação da obra, escrito pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF):

“A novel legislação processual obriga todo estudante e operador do Direito a realizar uma reciclagem no concernente às inovações trazidas pelo diploma recém-sancionado. É exatamente nesse aspecto que se torna tão interessante a obra do dileto amigo e professor Humberto, porquanto se presta a ventilar de modo extenso e profundo o estudo do direito processual civil dentro dos parâmetros modificados há pouco pelo Congresso Nacional.

Um caráter interessantíssimo desta brilhante obra é que, embora horizontalmente abrangente, a exposição do alcance de todos os aspectos reformadores ocorridos no processo sobre os quais incide a necessidade de observância mais cuidadosa se afigura com uma profundidade qualificadíssima, que, não resta dúvida, tornar-se-á uma referência.

Com o presente trabalho, é cristalino que Humberto fornece valiosas contribuições à academia jurídica brasileira, servindo de inspiração para os novos estudantes do direito processual civil, que sempre observarão esse ramo junto aos novos feixes principiológicos e interpretativos que se inserem na ordem jurídica processual na constante busca da tutela jurisdicional efetiva, abrindo-se, pois, uma excelente oportunidade de um estudo em consonância a essa nova sistemática, gerando debates sobre temas relevantes e de alta complexidade na dogmática processualista.”

Desembargador Humberto Dalla, autor do livro

Leia também: Programa Juristur tem inscrições abertas para visita de estudantes ao TJ-RJ
Conselho da Magistratura selecionará integrantes das Turmas Recursais no dia 23
Instituto idealizado pelo desembargador Antonio Cesar Siqueira será inaugurado em Minas Gerais