Justiça Eleitoral | 13 de março de 2025 18:09

Desembargador Claudio Mello Tavares participa de reunião do TSE com ministras e corregedores

Reunião da ministra Cármen Lúcia com os corregedores eleitorais | Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O corregedor regional eleitoral eleito do Rio de Janeiro, desembargador Claudio Mello Tavares, esteve na reunião da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, com os corregedores regionais eleitorais do país, nesta quarta-feira (12), em Brasília. Também participaram a ministra Isabel Gallotti, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, e a desembargadora Andréa Pachá, secretária-geral da Presidência do TSE.

O encontro, realizado no gabinete da Presidência do Tribunal, teve como ponto central fortalecer o alinhamento institucional e aprimorar a atuação das Corregedorias na fiscalização e garantia da integridade do processo eleitoral. Na ocasião, foram debatidas as diretrizes estratégicas e iniciativas voltadas à modernização e eficiência dos serviços prestados.

Segundo o desembargador Claudio Mello Tavares, a reunião foi “muito importante para o diálogo e congraçamento dos profissionais”. “Nos foram fornecidas informações sobre verificação de cadastros, requisições de serventuários e outros pontos. A ministra Isabel Galotti revelou que o TSE irá criar um selo de qualidade, como já existe no CNJ”, disse o corregedor eleito, que esteve acompanhado em Brasília do juiz Fábio Porto, que será juiz auxiliar da Corregedoria.

A presidente Cármen Lúcia ressaltou que o TSE se preocupa com a eficiência, qualidade e manutenção da excelência dos trabalhos prestados pela Justiça Eleitoral. “As Corregedorias cumprem um papel muito importante quanto ao cadastro nacional, inspeção e correição nos Tribunais exatamente para que a gente chegue a ‘bom lugar’ nas próximas eleições”, afirmou.

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Leia também: Tribunal Pleno definirá lista tríplice para o TRE-RJ em abril
STJ abre edital para juízes atuarem em auxílio aos ministros da 3ª Seção
Campanha recebe doações por Pix para aquisição de chinelos a serem usados em audiências de custódia