Justiça Eleitoral | 25 de novembro de 2024 15:25

Desembargador Claudio Mello Tavares é eleito para integrar o TRE-RJ

Presidente Eunice Haddad e desembargador Claudio Mello Tavares

Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) de 2019 a 2020, o desembargador Claudio Mello Tavares será membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a partir de 2025. O magistrado foi escolhido pelo Tribunal Pleno do TJ-RJ nesta segunda-feira (25).

O desembargador Claudio Mello Tavares recebeu 106 votos contra 76 do desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho. Houve dois votos em branco.

“Prometo que não medirei esforços para dar continuidade à excelência do trabalho do Tribunal Regional Eleitoral, conduzido pelos excelentes desembargadores que lá passaram. Muito obrigado, minha gratidão eterna a todos vocês”, disse o desembargador Claudio Mello Tavares ao discursar.

A vaga foi aberta em razão do término do biênio do desembargador Henrique Figueira, atual presidente do TRE-RJ, a partir de 24 de março de 2025.

Nascido no Rio de Janeiro, Claudio Mello Tavares é bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes, formado em 1985. É desembargador desde 1998, pelo quinto constitucional da Advocacia. Preside a 18ª Câmara de Direito Privado. Foi conselheiro da AMAERJ de 2004 a 2005 e corregedor-geral da Justiça no biênio 2017/2018.

Leia também: Desembargador Ricardo Couto é eleito presidente do TJ-RJ
Desembargador Claudio Brandão será o corregedor-geral da Justiça
Desembargador Cláudio Dell’Orto dirigirá a Escola da Magistratura