O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Cláudio Brandão de Oliveira, participou, na terça-feira (9), de sua última sessão na Corte. “Termino estes dois anos de serviço à Justiça Eleitoral sentindo-me muito honrado. Foi a consolidação de uma trajetória que começou com a minha inscrição eleitoral”, disse.
Magistrado desde 1992, Cláudio Brandão falou sobre as iniciativas à frente do TRE e agradeceu aos servidores e colaboradores do Tribunal pelo sucesso do pleito municipal do ano passado, em plena pandemia.
“Foi uma eleição diferente e que só foi possível pelo trabalho dessas pessoas”, afirmou.
A gestão do TRE e a condução da eleição em meio à crise sanitária mereceram elogios do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Dell’Orto. “Mesmo com a pandemia, sua administração foi marcada pela qualidade e eficiência.”
Leia também: Posse dos novos presidente e vice do TRE-RJ será na segunda-feira (15)
TJ e TRE do Rio lideram o ranking de acesso à Justiça no Brasil
Após trabalho associativo, Sinal Vermelho vira lei no Rio de Janeiro
Os demais integrantes da Corte lembraram conquistas da gestão, com destaque para o selo ouro do Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a liderança do Índice de Acesso à Justiça, no segmento da Justiça Eleitoral, também do CNJ.
A sessão também marcou a despedida do desembargador eleitoral Paulo César Vieira de Carvalho Filho, que chega ao fim do mandato como membro do Tribunal na classe juiz. “Despeço-me de um amigo que, com sua firmeza, raciocínio rápido e senso de justiça, abrilhantou os julgados desta Corte”, elogiou o presidente do TRE.
Posse do novo presidente
Ex-presidente da AMAERJ (2006/2007 e 2012/2013), o desembargador Cláudio Dell’Orto assumirá a presidência do TRE-RJ na próxima segunda-feira (15), às 17h. O desembargador Elton Leme tomará posse como vice-presidente e corregedor da Corte.
A solenidade acontecerá no plenário do Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e será transmitida pelo canal do TRE no YouTube. Na sessão, o juiz Afonso Henrique Barbosa será empossado membro efetivo do colegiado da Corte.
(Com informações do TRE-RJ)