O desembargador Antonio Carlos Esteves Torres foi homenageado, nesta terça-feira (18), pela presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, com a entrega da Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. O magistrado completou 70 anos este mês e deixou o cargo por conta do dispositivo constitucional da aposentadoria compulsória.
“A atuação do desembargador ao longo de sua carreira muito dignificou o Tribunal. É uma honra poder homenageá-lo”, afirmou a presidente do TJ-RJ. A comenda foi instituída em sessão do Órgão Especial realizada em julho de 2008, sendo destinada a magistrados que se aposentam compulsoriamente por reconhecimento à sua dedicação ao Poder Judiciário do estado.
A entrega da medalha aconteceu no gabinete da Presidência e contou com a presença do diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Sérgio Verani, e da juíza auxiliar da Presidência Valéria Pachá.
Nascido em São Paulo e magistrado de carreira há 25 anos, o desembargador Antonio Carlos Esteves Torres tem formação multidisciplinar, com ênfase em Filosofia, Ciência Sociais e Humanas. Graduou-se pela Faculdade Nacional de Direito (atual UFRJ) em 1968, sendo também diplomado da Escola Superior de Guerra, turma de 2010. É presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial da Emerj. Especialista em Direito Autoral, é autor do livro “Propriedade Intelectual”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ