O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado foi empossado, nesta terça-feira (21), como membro substituto do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), na classe de desembargador estadual. Com mandato de dois anos, ele ocupa a vaga decorrente do término do biênio do desembargador Nagib Slaibi Filho.
Antônio Carlos Amado foi eleito pelos desembargadores do Tribunal Pleno do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), em 11 de novembro.
“É uma grande satisfação compor o colegiado de um tribunal de tamanha relevância. O TRE estabelece os parâmetros da democracia, e tão importante e nobre função deve ser exercida com sabedoria, equidade, equilíbrio e independência”, discursou o magistrado.
Leia também: Presidente da Alerj recebe Felipe Gonçalves e Ricardo Pereira
Felipe Gonçalves convida procurador Gussem para a posse na AMAERJ
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Antônio Carlos Amado é desembargador desde 2004. Ele integra a 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ e foi membro do Órgão Especial no biênio 2017-2018. Na Justiça Eleitoral fluminense, foi juiz-auxiliar da presidência do TRE-RJ de 1998 a 1999.
Ele atuou na Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral da Capital de 1999 a 2001 e, durante as eleições em 2004, na Comissão de Juízes Eleitorais de 1º Grau para a Propaganda Eleitoral, Fiscalização e Julgamento das Representações e Reclamações e na Comissão Coordenadora das Prestações de Contas do Interior. Foi ainda juiz titular em zonas eleitorais da Capital e do Interior.
(Com informações do TRE-RJ)