Notícias | 10 de maio de 2011 15:55

Desembargador Alexandre Varella recebe homenagem do Órgão Especial

O desembargador Alexandre Herculano Pessoa Varella, presidente da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, foi homenageado na sessão do Órgão Especial desta segunda-feira, dia 9, pela sua aposentadoria, uma vez que completa 70 anos no próximo dia 14 de maio. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, agradeceu ao magistrado por toda sua contribuição ao Poder Judiciário do Estado do Rio.

“Eu tenho muito respeito pela natureza, mas ela também erra e erra quando não permite que pessoas como vossa excelência parem no tempo para ficar mais tempo conosco”, afirmou o presidente Manoel Alberto, destacando ainda que o homenageado “só engrandeceu a Justiça enquanto a ela serviu”.

O subprocurador-geral da Justiça do Estado do Rio, Antônio José Campos Moreira, aproveitou a oportunidade para expressar toda a admiração e respeito dos membros do Ministério Público pelo desembargador. “Vossa excelência soube dignificar a toga e honrar a magistratura”, ressaltou o representante do MP.

Emocionado, o presidente da 7ª Câmara Criminal agradeceu aos colegas pela atenção e carinho, e pelas verdadeiras aulas de direito que lhe deram. “Eu gostaria de continuar cultivando a amizade de cada qual”, declarou.

Durante a solenidade, o presidente do TJRJ entregou ao desembargador Alexandre Herculano Pessoa Varella a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. O objetivo da comenda é homenagear os magistrados que se aposentam por implemento de idade, em reconhecimento à sua dedicação ao Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ