Brasil | 20 de setembro de 2021 11:49

Desafios dos fintechs serão avaliados em Fórum Permanente da EMERJ

O Fórum Permanente de Direito Empresarial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará às 18h desta quinta-feira (23) sua 147ª reunião, sobre o tema “Desafios das Empresas Financeiras Digitais – Fintechs”.

O evento será transmitido pelas plataformas Zoom e YouTube. Fintech é a união das palavras em inglês financial (financeiro) e technology (tecnologia). Emprega-se o termo para se referir a startups ou empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais. Essas empresas tecnológicas oferecem soluções financeiras, como conta digital, empréstimos e seguros. 

A reunião terá a abertura pelos desembargadores Agostinho Teixeira de Almeida Filho, presidente do Fórum, e Antonio Carlos Esteves Torres, vice-presidente do Fórum, também o moderador. 

Os palestrantes serão o professor Flávio Maia Fernandes dos Santos, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e o procurador aposentado do Banco Central Jairo Saddi, árbitro e parecerista em São Paulo.

Os webinars da EMERJ possibilitam aos inscritos perguntas por meio do chat interativo da plataforma Zoom. Para se inscrever, acesse este link.

Leia também: Livro sobre a Teoria do Pêndulo terá lançamento virtual pelo IAB Nacional
Clube de Leitura da AMB revisita obras clássicas da literatura
Justiça determina que sereia ‘Yara’, grafite de 36 metros em Botafogo, não pode ser apagada