Às 6h45 deste sábado (12), entusiastas da corrida poderão participar do Desafio da Lagoa. O evento promovido pela AMAERJ e pela Mútua dos Magistrados tem como objetivo estimular a prática de esporte entre magistrados, parentes e amigos e preparar os competidores dos Jogos Nacionais da Magistratura, de 10 a 14 de agosto em Aracaju.
A corrida será em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas (Zona Sul do Rio), com largada em frente à Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema. Os participantes escolherão entre os percursos de 7,5 km, uma volta completa na lagoa, ou o de 15 km, duas voltas.
Os atletas cumprirão seus trajetos individualmente, embora possam correr em grupos.
Leia também: ‘Análise econômica do crime no Brasil’ é tema de live da EMERJ
PEC que aumenta idade máxima para nomeação de magistrados avança na Câmara
Maioria do pessoal da Justiça se vacinou contra Covid, aponta estudo do CNJ
O diretor de Desportos da AMAERJ, Ricardo Starling, falou sobre o evento. “O objetivo é praticar esporte em um ambiente de confraternização em um dos locais mais belos do Rio.”
O juiz destacou a importância da modalidade no desenvolvimento físico dos corredores e na qualificação daquele que estarão na capital de Sergipe. “A corrida é muito importante porque serve de base para muitos outros esportes e é muito mais agradável quando praticada com colegas.”
Starling convida os associados a participar do Desafio da Lagoa: “Não fiquem de fora, venham correr com a gente”.
O Desafio também tem o apoio da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi-RJ), que cedeu as camisas aos atletas.