Notícias | 03 de fevereiro de 2012 18:40

Autoridades falam de suas expectativas para a gestão do presidente Cláudio dell´Orto

Depoimentos

Ministro do STJ, Antônio Herman Benjamim

“A expectativa é a melhor possível. Primeiro, porque o desembargador Dell´Orto reúne uma história invejável de vida pessoal e profissional, mas, sobretudo, por ser idealista e ter para a magistratura projetos modernos, de compromisso com a ética e de proteção aos sujeitos vulneráveis. Neste próximo biênio, a magistratura deve estar preparada para receber boas notícias.”

AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) – Nelson Henrique Calandra, presidente

“Com certeza será uma administração de grande êxito. Somos amigos há longo tempo e tenho certeza de que iremos alcançar todos os objetivos que ele traçou em seu discurso de posse.”

Deputado federal Alessandro Molon (PT)

“A minha expectativa é a melhor possível não só pela experiência que o desembargador tem, afinal, ele já foi presidente da Amaerj, mas também pelo entusiasmo dele, com esse ideal de justiça com que ele iniciou e terminou seu discurso. Esse sonho de realizar justiça para o povo brasileiro é motivo de grande esperança para quem não está na magistratura e preciso muito do Judiciário.”

Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo

“Há um relacionamento muito bom entre o TJ-RJ e a Amaerj. Isso vai continuar com o desembargador Dell´Orto, que é meu amigo, assim como o desembargador Tonico, que deixa agora a presidência, também é. Mas amizades à parte, o que interessa é que a defesa intransigente dos interesses institucionais da magistratura deve ser feito concomitantemente pelo Tribunal e a Associação, e nisso nós estaremos juntos, prontos para resolver nossos problemas institucionais da melhor maneira possível.”

Corregedor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Antonio José Azevedo Pinto

“Eu conheço Dell´Orto de muitos carnavais, não só do Ministério Público, de onde eu venho, como também por ele também ter sido presidente da Associação. Tudo que ele afirmou em seu discurso eu acredito que é de possível realização. Ele tem uma equipe de colaboradores da mais alta competência, e tem a vivência de ter presidido a e tem o espírito de combate, que no momento é o mais importante. Ele tem essa visão de que nós temos que, cada vez mais, nos mostrar como uma magistratura eficiente, combativa e dedicada à causa que abraçou, que nada mais é que exercer a prestação jurisdicional de forma satisfatória. Além disso, ele tem a facilidade de acesso a todos os setores para levar suas ideias. Só falta sair do plano das ideias e partir para as realizações, e nisso nós estamos juntos.”

Diretora da EMERJ (Escola da Magistratura), desembargadora Leila Mariano

“O desembargador Cláudio dell’Orto deixou traçado os parâmetros para a condução da Amaerj e, particularmente, concordo com a perspectiva dele. Tenho uma vida de 42 anos dentro do Tribunal, sendo mais de 30 na magistratura e, realmente, os pontos que ele colocou são pontos vitais para os magistrados e para a administração, de um modo geral. O desembargador já tem uma grande experiência, não só na Amaerj, na AMB também, e vai contribuir bastante para as expectativas que nós estamos depositando nele.”

AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) – Juiz Eugênio Couto Terra, vice-presidente administrativo

“A expectativa da Ajuris é de fazer um trabalho de grande parceria com a Amaerj, e desenvolver essas lutas que foram expostas nos discursos do desembargador Cláudio dell’Orto, como as eleições diretas nos tribunais, valorização da magistratura. Estes são pensamentos muito presentes na magistratura do Rio Grande do Sul, o que vai facilitar que as nossas associações estreitem uma parceria.”

ALMAGIS (Associação Alagoana dos Magistrados) – Juiz Pedro Ivens Simões de França, presidente

“Conhecendo o Dell’Orto como eu conheço, tendo participado com ele na vida associativa, não tenho dúvidas de que será extremamente positiva a atuação dele. Conforme ele deixou claro no seu discurso, acredito numa atitude proativa, de coesão da magistratura carioca e, com certeza também, com toda magistratura nacional. A Almagis deseja ao desembargador todo sucesso nessa nova empreitada.”

APAMAGIS (Associação Paulista dos Magistrados) – Desembargador Irineu Jorge Fava – 2º vice-presidente

“Temos uma expectativa muito grande na nova gestão porque também estamos iniciando uma gestão em São Paulo e acredito que irmanados nós conseguiremos, com certeza, vencer essa campanha difamatória que o Judiciário vem sofrendo, e que foi tão bem debatida e exposta no discurso do desembargador Antonio Siqueira. Então a expectativa é a melhor possível no sentido de nós caminharmos unidos nessa luta.”

Enéas da Silva Bueno – Diretor Financeiro da Rio Ônibus

“A minha expectativa é a melhor possível, dada a qualidade indiscutível do desembargador Cláudio dell’Orto. O discurso dele foi excelente e espero que aja de acordo com seus princípios.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj