No primeiro dia de competições da 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, nesta quinta-feira (19), magistrados do Rio de Janeiro e familiares competiram em sete modalidades esportivas: atletismo, beach tennis, futsal, tênis, tênis de quadra, tiro esportivo e vôlei.
No atletismo, seis integrantes da delegação da AMAERJ disputaram as provas de 100m livres, 400m e 800m. Os corredores tiveram bom desempenho nas provas e têm grandes chances de garantir medalhas para o Rio. As premiações começarão nesta sexta-feira (20), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Participaram do atletismo os juízes Alessandro Félix, Paulo Feijó, Rodrigo Meano, Sérgio Albuquerque e Victor Mattos e Luciana Meano (esposa do juiz Rodrigo Meano).
O juiz Victor Mattos participa dos Jogos pela primeira vez. “É um sentimento muito positivo de competir e estar com os colegas. Isso é muito especial, até mesmo para valorizar nossa saúde. Esporte e saúde andam juntos. Está sendo uma oportunidade única celebrar com os amigos. Recomendo a todos”, afirmou.
No beach tennis feminino, a delegação do Rio foi representada por duas duplas, formadas pelas juízas Ana Paula Pontes e Renata Medina e Denise Capiberibe e Patricia Whately. As duplas venceram os primeiros confrontos, realizados na Arena Copacabana Beach, e avançaram de fase. Izabella Figueira, esposa do juiz Carlos Augusto Borges, fez dupla com juíza da Bahia e também se classificou.
No tênis de quadra, jogaram pela AMAERJ os juízes Alex Quaresma, Carlos Borges, Eduardo Mendes, Felipe Pinelli, Guilherme de Andrade, Nilton Santos, Rodrigo Meano, Renata Medina e Victor Mattos.
O desembargador aposentado José Geraldo Antônio representou a Associação no xadrez. A juíza Tula Mello e o marido João Pedro Marquini competiram no tiro esportivo.
Juízes do Rio também iniciaram as disputas no vôlei masculino e no futsal em times mistos com as associações do Paraná e São Paulo, respectivamente.
A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos acontecerão até sábado (21).
Leia também: Magistrados do Rio participam da abertura da 10ª edição dos Jogos Nacionais
Juízes de três NURs podem se inscrever no curso do PJe
Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJ-RJ será homenageada na Câmara Municipal