Notícias | 06 de agosto de 2013 15:41

Debate sobre levante popular foi acompanhado por mais de 1500 pessoas

A Amaerj realizou na noite de ontem (5) o debate “Discutindo o levante popular democrático”. O evento, que foi transmitido ao vivo através da Mídia Ninja, teve 1199 visualizações diretas e 332 acessos pelo site da Amaerj. Presencialmente o público foi de 42 pessoas, entre magistrados, advogados, estudantes, professores e pensionistas.

03

Mídia Ninja realizou transmissão ao vivo do debate que lotou o auditório da Amaerj  

Participaram da mesa Felipe Peçanha, representando a Mídia Ninja, Adriano Pilatti, coordenador geral do Instituto de Direito da PUC-Rio, e Ricardo Brajterman, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ e presidente da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ. O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, mediou o debate.

MESA_1_SFelipe Peçanha explicou como são realizadas as coberturas dos eventos e o objetivo da Mídia Ninja

 Também contribuíram com opiniões o professor Mauro Sá Rego Costa (doutor em Educação e mestre em Comunicação pela UFRJ), da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, e o blogueiro Alexandre Cesar Costa Teixeira (www.megacidadania.com.br).

ADRIANO_PILATTI_PLATEIA_01Professor Adriano Pilatti falou sobre as percepções das manifestações e dos jovens 

O debate foi acompanhado por magistrados do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Piauí e Bahia.  Além de representante da Justiça Estadual e Militar do Rio. Estiveram presentes, representando a Amaerj, os juízes Paulo Mello Feijó (2º vice-presidente), Ricardo Alberto Pereira (secretário geral) e Andrea Pachá (diretora de Comunicação). 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj