AMAERJ | 28 de setembro de 2022 15:20

Debate na EMERJ prestará homenagem à juíza Leise Espírito Santo

O Fórum Permanente de Direito de Família e Sucessões da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta sexta-feira (30) o encontro “Conversa com juízes de Família: homenagem à juíza Leise Espírito Santo”.

O evento presencial, no Auditório Paulo Roberto Leite Ventura, terá transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube a partir das 9h30.

A desembargadora Katya Monnerat, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ e presidente do Fórum, abrirá o debate. Participarão os juízes Márcia Succi (1ª tesoureira e diretora do Departamento de Acompanhamento das Varas de Família da AMAERJ), Rita Vergette (vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ), Gilberto Abdelhay, Gerardo Carnevalle, Ana Cristina Dib, Regina Fábregas e André Cortes Lopes.

Também estarão no evento a desembargadora Mônica Feldman de Mattos, a juíza Mônica Fabião, a promotora Andréa Rodrigues Amin, a psicóloga Glícia Mattos Brazil, a assistente social Maria Luiza Valente e os defensores Luiz Paulo Vieira de Carvalho e Acidália Tymchak.

Leise Espírito Santo foi a primeira magistrada a julgar um caso de mudança de sexo e nome do Brasil, em 2005, com sentença favorável à parte requerente.

Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8227 para se inscrever.

Leia também: Órgão Especial promoverá juízes substitutos na segunda-feira (3)
Juízes removidos são empossados em solenidade no Tribunal do Rio
Magistrados do Rio participarão do Congresso Internacional de Mediação