Um estudo minucioso à luz do NCPC (Novo Código de Processo Civil) e resoluções para questões práticas foram base para a criação do livro “Manual de Mediação e Arbitragem”, que será lançado em 28 de agosto. Humberto Dalla, promotor de Justiça do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e professor titular de Direito Processual Civil na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e Marcelo Mazzola, advogado e mestre em Direito Processual pela UERJ, são os autores da obra.
Os prefácios do livro de 432 páginas, da editora Saraiva Jur, foram escritos pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luis Felipe Salomão. O autor da apresentação é o advogado José Rogério Cruz e Tucci.
Leia também: Lançamento do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli será transmitido ao vivo
Seminário do IMB debate crise nas empresas à luz do Direito
Juiz participa de troca de comando no batalhão da PM de Resende
Dalla e Mazzola estudaram os principais aspectos de mediação e arbitragem, observados como ferramenta de solução de conflitos e para desafogar o Poder Judiciário. A obra está disponível para pré-venda no site da livraria Saraiva.
O lançamento será em 28 de agosto (quarta-feira), às 17h, na sede da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro). O endereço é Rua Rodrigo Silva, 26, 8º andar, Centro do Rio.