Os cursos de formação continuada promovidos pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) têm atraído mais juízes a cada ano. De janeiro a junho, foram oferecidos 21 cursos, com um total de 386 magistrados nas salas de aula. A participação cresceu 71% em comparação ao ano de 2017 (226 juízes) e 27% em relação a 2018 (304 juízes). Promovido pela Escola e pela AMAERJ, o curso “Gestão de Processo Eletrônico” foi um dos destaques deste ano.
Coordenado pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, o curso reuniu 70 magistrados em duas edições de sucesso, realizadas em maio e junho.
Leia também: Eleições da AMB acontecerão de 5 a 8 de novembro
Enfam muda resolução sobre carga horária de cursos para promoção
TJ-RJ concede 76 medidas protetivas por dia a vítimas de violência
O objetivo dos cursos é proporcionar aos juízes a oportunidade de desenvolver competências profissionais necessárias ao aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional. A formação continuada ainda tem o intuito de atender os magistrados em processo de vitaliciamento.
A média de avaliação dos cursos também acompanhou o crescimento do número de magistrados participantes. No primeiro semestre de 2017, a avaliação foi de 98,61. No semestre seguinte, 98,41. Neste ano, até agora, 99,05.
A EMERJ é dirigida pelo desembargador André Andrade, 1º vice-presidente da AMAERJ.
Confira aqui os cursos oficiais para magistrados disponíveis para agosto.