Estão abertas as inscrições para o curso “Prevenção à Corrupção: o controle preventivo como fato dissuasivo da corrupção”, coordenado pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelo procurador do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) Francisco de Assis Cardoso. As aulas presenciais serão nos dias 13 e 16 de setembro. O tema é inédito na grade de cursos da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).
Inscreva-se aqui. No dia 13, as aulas abordarão a lavagem de dinheiro em três aspectos: funcionamento das organizações criminosas, criptomoedas e mecanismos de controle. Em 16 de setembro, tratarão de colaboração premiada e investigações financeiras, recuperação e gestão de bens e ativos e sistematização e debates. No final, a turma discutirá um caso de corrupção.
Entre os professores convidados, estão representantes do governo de Angola, de entidades financeiras e da Justiça.
Leia também: Tribunal abre inscrições para o plantão no Rock in Rio
Com apoio do TJ, municípios construirão repúblicas para jovens
Revista CNJ abre inscrições para artigos de pós-graduados
Renata Gil coordenou na EMERJ o curso “Gestão de Processo Eletrônico”. As aulas das duas turmas, preenchidas rapidamente, aconteceram em maio e junho.
“No ano passado, fiz um curso na Universidade de Harvard que mudou a minha vida. Gostaria que todos os magistrados tivessem essa oportunidade. Por isso, a AMAERJ está fazendo parcerias com a EMERJ e universidades internacionais. Queremos criar cursos de uma a duas semanas, aproximadamente, para que todos possam vivenciar essa experiência”, disse a presidente à época.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal de Magistrados do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Para mais informações, entre em contato com a DIFEI (Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados) pelos telefones (21) 3133-1808 ou 3872. O calendário de cursos está disponível no site da EMERJ.