O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama) da EMERJ promoverá o curso Direito das Vulnerabilidades, de formação continuada para magistrados. As inscrições estarão abertas até 22 de março.
O curso oferece 50 vagas. As aulas serão presenciais nos dias 24 e 27 de março, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30. O período das avaliações no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) será em 27 e 28 de março.
O corpo docente é formado pelos juízes Eric Scapim Cunha Brandão, Maria Aglaé Tedesco Vilardo e Maria Cristina de Brito Lima; pelo defensor público Júlio Camargo de Azevedo, de São Paulo; e pela psicóloga Flávia Weiner Parente Eizirik. A formação tem a coordenação e tutoria da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro.
Serão abordados temas como conceito de vulnerabilidade, Constituição Federal, tutela dos vulneráveis e vulnerabilidade e inclusão da pessoa com necessidades especiais.
Para mais informações, entre em contato com o Deama pelos telefones: (21) 3133-1808 e (21) 3133-3872 ou pelo e-mail emerj.diford@tjrj.jus.br.
Para se inscrever, acesse o site da EMERJ.
Leia também: Juíza Carolina Medina lança livro sobre mediação pública familiar
Museu da Justiça vai inaugurar mostra de quadros restaurados
Magistrados do Rio participarão do debate ‘Mulheres Eleitoralistas’