EMERJ | 17 de outubro de 2023 14:10

Cristo Redentor é iluminado de azul em homenagem aos 35 anos da EMERJ

Divulgação

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) foi homenageada em dos pontos mais altos do Rio de Janeiro. Na noite desta segunda-feira (16), no Corcovado, o Cristo Redentor ficou iluminado na cor azul em celebração aos 35 anos da EMERJ.

O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ e membro do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, enalteceu a homenagem e a atuação da Escola.

“Imagino que o desembargador Cláudio Vianna, que idealizou a nossa Escola há 35 anos e não está mais conosco nesse plano, nem nos seus sonhos mais otimistas poderia imaginar que, no 35º aniversário da EMERJ, estaríamos aos pés do Cristo, comemorando esse trabalho que tem sido feito com muita dedicação”, afirmou.

“Estou muito emocionado. Hoje foi difícil de trabalhar com a ansiedade que havia na EMERJ. Agradeço ao Santuário Cristo Redentor e aos nossos professores, sem os quais nenhum de nós estaria aqui. Essa homenagem é para a EMERJ, mas também a todos os professores do nosso país”, ressaltou o desembargador.

Participaram da solenidade magistrados, funcionários da EMERJ e o padre Omar Raposo, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Divulgação

Leia também: TJ-RJ publica escala do 2º grau no Plantão Judiciário do recesso
Curso de aperfeiçoamento tratará das inovações legislativas no Processo Penal
Estudantes de Direito de Três Rios participam do Juristur