AMAERJ | 27 de janeiro de 2017 16:56

Corregedoria premia juízes e servidores mais produtivos do TJ-RJ

Cópia de IMG_0598

Das 757 serventias de 1ª instância do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, 32 se destacaram pela alta produtividade. A Corregedoria-Geral da Justiça homenageou, nesta sexta-feira (27), os juízes e servidores dessas serventias. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, afirmou que a premiação é um momento histórico. “A AMAERJ está em festa. A premiação vem confortar os que se esforçam e serve de estímulo para que pensemos em novas ideias e propostas para a melhoria do sistema. O volume de trabalho é grande, mas somos o tribunal mais produtivo do país há sete anos, por causa do trabalho dos nossos magistrados e serventuários.”

A corregedora-geral, Maria Augusta Vaz, disse que o objetivo da CGJ era não ser vista somente como um órgão de punição, mas como um órgão impulsionador, que procura prestigiar os magistrados e servidores. “Iniciamos a gestão com uma ideia: equalizar o número de servidores. Havia uma total desorganização das serventias. Depois de tornar igual distribuição da força de trabalho, houve um aumento da produtividade. Parabéns, vocês merecem o nosso reconhecimento.”

Galeria de fotos

O corregedor eleito Cláudio de Mello Tavares definiu como brilhante a ideia de melhorar a autoestima de juízes e servidores. “O respeito advém do cumprimento do dever. Esse exemplo dos senhores vai refletir para que outros magistrados e serventuários arregacem as suas mangas e possam também estar aqui recebendo este mesmo prêmio”, disse.

O juiz-auxiliar da CGJ João Ferraz Lima disse que a grande virtude da premiação é essa objetividade. “O critério objetivo sempre foi um pleito da magistratura, uma bandeira da AMAERJ, e desta vez conseguimos concretizar. A O reconhecimento do trabalho é bom também para a sociedade porque estimulamos uma produtividade maior.”

Representante dos magistrados, Marvin Ramos (3ª Vara Cível de Barra Mansa) comparou o trabalho das serventias ao de uma orquestra. “O juiz é o maestro e a boa música depende muito dos músicos, que são os servidores. Essa é uma saudável competição entre as serventias. As homenagens são gratificantes pelo árduo trabalho realizado.”

A servidora Bárbara Gonçalves disse que é salutar valorizar os que fazem a diferença. “Muitas vezes acreditamos que estamos enxugando gelo no nosso tribunal. Vemos diariamente o milagre da multiplicação. Acabamos uma pilha de processos e tem sempre mais duas nos esperando. É muito bom saber que agora os olhos da aministração estão voltados para as coisas boas que fazemos.”

Os servidores premiados receberão anotação de elogio na folha funcional e descanso remunerado de dois dias úteis, como abono. No caso dos magistrados, será feito elogio em folha funcional.

De acordo com a Corregedoria, a produtividade de cada serventia judicial de 1ª instância é apurada pelo Relatório de Produtividade dos Servidores. As serventias são reunidas em grupos por competência, e concorrem à premiação em seu segmento.

Cópia de IMG_0570

Veja as serventias premiadas:

Grupo 1:
1ª Vara Cível de Angra dos Reis
6ª Vara Cível de Niterói
9ª Vara Cível da Capital
1ª Vara Cível de Itaboraí
11ª Vara Cível da Capital
50ª Vara Cível da Capital
3ª Vara Cível de Barra Mansa

Grupo 2:
Juizado Especial Adjunto Cível de Arraial do Cabo
Juizado Especial Adjunto Cível de Casimiro de Abreu
I Juizado Especial Cível de Volta Redonda
Juizado Especial Cível de Cabo Frio
Juizado Especial Adjunto Cível de Rio Bonito

Grupo 3:
1ª Vara de Família de Volta Redonda
1ª Vara de Família do Fórum Regional de Jacarepaguá da Capital
2ª Vara de Família de Volta Redonda

Grupo 4:
23ª Vara Criminal da Capital
2ª Vara Criminal de Belford Roxo
14ª Vara Criminal da Capital

Grupo 5:
Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Adjunto Criminal de Angra dos Reis
Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Adjunto Criminal de Itatiaia
Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Adjunto Criminal de Rio das Ostras

Grupo 6:
Vara Única de São Francisco do Itabapoana
Vara Única de Rio Claro
Vara Única de Paty do Alferes

Grupo 7:
VIII Juizado Especial Criminal da Capital

Grupo 8:
2ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Nilópolis

Grupo 9:
2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital

Grupo 10:
Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Gonçalo

Grupo 11:
5ª Vara Empresarial da Capital

Grupo 12:
4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital

Grupo 13:
14ª Vara de Fazenda Pública da Capital

Grupo 14:
4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu